Nome:

Alex Pasqualle

Instrumento:

Voz

Contato:

alex@hevilan.com

5 discos preferidos atualmente:

1. Awake - Dream Theater
2. The Winery Dogs - The Winery Dogs
3. Good to be Bad – Whitesnake
4. Lipservice - Gotthard
5. Slip of the tongue - Whitesnake

Influências:

1. Russell Allen
2. David Coverdale
3. Bruce Dickinson

Músicos Prediletos:

1. David Coverdale
2. Ronnie James Dio
3. Yngwie Malmsteen

Bio

Alex Pasqualle começou a cantar aos 8 anos, e com 13 formou sua primeira banda. Teve diversas bandas de Hard Rock e Metal ao longo dos anos. Em 2002, começou a fazer aulas com Nando Fernandes, onde conheceu o trabalho da Banda Sinrise e lançou seu primeiro trabalho: “Sin After Sin”. Atuou na banda Sinrise até 2004, e em 2005 foi convidado pelo baixista Biek Yohaitus para fazer parte da Banda Hevilan.

Discografia:

- Sin After Sin (2002) - Sinrise
- Blinded Faith (2006) - Hevilan
- End of Time (2013) - Hevilan


Nome:

Johnny Moraes

Instrumento:

Guitarra/Guitar

Contato:

johnny@hevilan.com

5 discos preferidos atualmente:

1. Journey – The Essential Journey
2. Dio – Live in Philly `86
3. Rush – Moving Pictures
4. Dream Theater – Images and Words
5. Iron Maiden – Somewhere in Time

Influências:

1. Michael Romeo
2. Michael Ammott
3. John Petrucci

Músicos Prediletos:

1. Neal Schon (Journey)
2. George Lynch (Lynch Mob, Dokken)
3. Eddie Van Halen (Van Halen)

Bio:

Iniciei meus estudos em 1994 em uma escolinha de música perto de casa, após adquirir uma guitarra numa viagem. Estudei com Gustavo Resende, Edu Ardanuy, Paulo Tiné, Djalma Lima e Pollaco. Fiz cursos de verão na Berklee e no LAMA – EUA, onde tive o privilégio de ter aulas com Frank Gambale. Tive diversas bandas de Metal e Rock, mas a que mais se aproxima da minha veia criativa é a Hevilan. Em 2014 foi escolhido para acompanhar o cantor americano Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary) em sua turnê brasileira.

Discografia:

- Blinded Faith (2006) - Hevilan
- End of Time (2013) - Hevilan


Nome:

Biek Yohaitus

Instrumento:

Baixo

email:

biek@hevilan.com

site:

www.biek.com.br

5 discos preferidos atualmente:

1. Dehumanizer – Black Sabbath
2. Seventh Son of a Seventh Son – Iron Maiden
3. Metropolis Part II: Scenes from a Memory – Dream Theater
4. Far Beyond Driven – Pantera
5. Dead Heart in a Dead World - Nevermore

Influências:

1. Geezer Butler (Black Sabbath)
2. John Myung (Dream Theater)
3. Ian Hill (Judas Priest)

Músicos Prediletos:

1. Ronnie James Dio (Rainbow, Black Sabbath, Dio)
2. Geezer Butler (Black Sabbath)
3. Dimebag Darrel (Pantera)

Bio:

Biek Yohaitus começou seu ensino musical aos 11 anos no piano por influência de sua mãe Elizabeth, pianista profissional.Ainda passou pela bateria e violão antes do contra-baixo, instrumento que começou a se dedicar somente aos 20 anos.
Em 2002, lançou seu primeiro trabalho autoral: “Sin After Sin” com o Sinrise, banda em que trabalhou junto com Alex Pasqualle.
Também nessa mesma época passou a trabalhar como transcripter da revista Cover Baixo, onde conheceria Johnny Moraes, que fazia o mesmo trabalho na Cover Guitarra, pertencente à mesma editora.
Tendo estudado com os grandes mestres do contra-baixo nacional e com a parte técnica do instrumento bem desenvolvida, Biek sentiu a necessidade de estudar a fundo a música como um todo. Ingressou na Faculdade de Artes Alcântara Machado (UniFaam) no curso de Composição. Assim novas idéias composicionais tomaram forma.
O Hevilan já havia lançado o “Blinded Faith” e já excursionava pelo país quando músicas como “Minus is Call”, “End of Time” e “Son of Messiah” foram compostas. Essas músicas contavam com ingredientes extras como corais em 4 vozes e posteriormente um quarteto de cordas em “Loneliness”.
Atualmente, Biek Yohaitus leciona na Escola Melodia em São José dos Campos/SP, se prepara para excursionar novamente para a divulgação do “The End of Time”, realização de Workshops e Master Classes tanto na parte de seu instrumento quanto na parte composicional.
Também já compõe o material para o próximo disco do Hevilan e prepara a um songbook com a transcrição comentada de todas as linhas de baixo do “The End of Time”.
Leia a Bio completa em: www.biek.com.br

Discografia:

- Sin After Sin (2002) - Sinrise
- Blinded Faith (2006) - Hevilan
- End of Time (2013) - Hevilan


Nome:

Rafael Dyszy

Instrumento:

Bateria/Drums

Contato:

rafael@hevilan.com

5 discos preferidos atualmente:

1. Awake – Dream theater
2. Cowboys from hell - Pantera
3. The Odyssey – Symphony x
4. Before I forget - Slipknot
5. Better than Raw - Helloween

Influências:

1. Mike Portnoy
2. Steve Smith
3. Thomas Lang

Músicos Prediletos:

1. Mike Portnoy
2. Yngwie Malmsteen

Bio:

Rafael Dyszy começou a tocar com 14 anos. Começou seus estudos em escolas de musica da região de Suzano, depois de alguns anos veio a ter aulas particulares com Edu Ribeiro. Com o passar dos anos fez alguns shows pelo Brasil tocando desde bandas que faziam cover de Helloween, Iron Maiden, Metallica, Dream Theater, etc...

A boa exposição na época levou o Hevilan a fazer o convite para Rafael acompanha-los em 2006 por 4 estados brasileiros na “Blinded Tour”. Na época porém, a incompatibilidade nas agendas impossibilitou sua entrada como membro permanente do grupo.

O tempo passou e Rafael seguiu fazendo muitos shows e gravações, até que chegou novamente o convite para tomar o posto oficial do Hevilan em 2013. Após um período de experiência e alguns shows, ele é anunciado para substituir Aquiles Priester no segundo semestre de 2014.