No ano de 2005, com algumas músicas compostas, o guitarrista Johnny Moraes resolve montar uma banda de Heavy Metal com um estilo mais pesado, melódico e trabalhado. Na procura por músicos que compartilhassem de seus mesmo ideais, encontra Biek Yohaitus e Alex Pasqualle (baixo e voz, respectivamente).

Nascia então o HEVILAN, banda que prima pelo estudo e virtuosidade em todas as formas. O primeiro lançamento não tardou a sair: “Blinded Faith” é um EP de 3 faixas que serviu para apresentar o HEVILAN para o público e crítica especializada. O disco traz um trabalho primoroso de composição e letras que protestam contra qualquer tipo de alienação de pensamento.

Era chegada então, a hora de cair na estrada. A “Blinded Tour” passou por 4 estados brasileiros com o HEVILAN mostrando com muito vigor, todo o seu potencial. A abertura para a banda alemã Primal Fear (São Caetano do Sul/SP) foi um dos pontos altos dessa sequência de shows.

Novos pensamentos estavam sendo colocados em prática e o “debut” começava a tomar forma. Com o disco composto e a pré-produção feita, era necessário um baterista à altura desse material. Assim foram realizados testes com inúmeros músicos até que AQUILES PRIESTER (Hangar, ex-Angra), aceitou o convite de fazer o registro fonográfico.

“The End of Time” foi gravado em 2 etapas e 3 produtores. A primeira parte (bateria, baixo e guitarra) ficou a cargo de Adair Daufembach e a segunda (corais, voz, quarteto de cordas, mix e master) com Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios. Para a distribuição nacional foi fechada uma parceria com a gravadora Voice Music.

A crítica ovacionou o trabalho, inclusive dando nota máxima em várias resenhas. O disco também foi eleito pelo público o MELHOR DISCO DE 2013 no Brasil e no exterior. Isso ajudou a Hevilan a ser a primeira banda brasileira a fazer parte do time da famosa gravadora Massacre Records (Alemanha).

Para completar o time na bateria, a banda chamou Rafael Dyszy, que tocou metade da “Blinded Tour” como músico convidado e agora está efetivado como membro do grupo.

Com o time completo e o lançamento do disco na Europa, o Hevilan se prepara para alçar voos cada vez mais altos no Brasil e exterior!

The End of Time - 2013



Tracklist

1 - Regenesis
2 - Shades of War
3 - Minus is Call
4 - End of Time
5 - Desire of Destruction
6 - Sanctum Imperium
7 - Dark Throne of Babylon
8 - Son of Messiah
9 - Loneliness
Bonus Track (Brasil)
10 - Blinded Faith 2013

Ficha Técnica

Produzido por Hevilan.
Co-produzido por Brendan Duffey, Adriano Daga e Adair Daufembach.
Gravado nos estúdios Norcal, Daufembach e Johnny´s Lair.
Mixado por Brendan Duffey e Adriano Daga.
Masterizado por Brendan Duffey.
Todas as músicas compostas por Biek Yohaitus e Johnny Moraes.
Todos os corais e cordas compostos e arranjados por Biek Yohaitus.

Blinded Faith (EP) - 2006



Tracklist

1 - Blinded Faith
2 - Distant Tomorrow
3 - Quest of Ilusion

Ficha Técnica

Produzido por Hevilan
Co-produzido por Chrystian Szankowski e Glen Zolotar
Gravado nos estúdios Johnny Lair e Chyrs.
Pós-produção e Mixagem por Glen Zolotar no Estúdio Creative
Masterizado por Glen Zolotar